Onde posso configurar o temporizador?
Abra a janela das Preferências e seleccione o item Temporizador na lista.

Como activo o temporizador ou uma tarefa?
Para que o temporizador processe as tarefas agendadas deve activar o temporizador marcando a caixa de verificação Activar Tarefas Œ. Assim todas as tarefas agendadas são processadas excepto quando a tarefa em particular não está ligada .

Como adicionar uma tarefa ao temporizador?
1. Clique no botão Novo;
2. Em detalhes, marque a caixa de verificação Ligado , a não ser que apenas queira configurar a tarefa e que esta não seja processada pelo temporizador quando ele está activado ;
3. Insira um nome para identificar a tarefa;
4. Seleccione os dias em que a tarefa deve ser executada;
5. Insira a hora inicial para a tarefa actual;
6. Insira a hora final para a tarefa actual;
7. Seleccione as acções a serem executadas enquanto a tarefa estiver em vigor;
8. Clique no botão Aplicar para que a tarefa que acabou de configurar seja guardada.
Nota: Todas as acções temporárias têm um tempo inicial e um tempo final excepto as acções para as categorias, ou quando define uma tarefa como não tendo tempo final . Se deseja desligar o filtro de ligações entre as 4:00 e as 7:00 deve utilizar a acção Desligar o filtro de ligações, pois assim o filtro será desligado automaticamente às 4:00 e ligado às 7:00. Se utilizar as acções para as categorias, por exemplo, Categorias > Não filtrar > X entre as 4:00 e as 7:00, deve ter em conta que no final da tarefa o estado anterior da categoria X não será reposto porque as acções não temporárias não têm uma acção contrária. Se for necessário adicione uma nova tarefa para que às 7:00 execute uma nova acção, por exemplo, Categorias > Filtrar Categoria > X.

O que é uma tarefa?
Uma tarefa é um conjunto de uma ou várias acções que são executadas segundo as configurações da tarefa em causa.

O que é uma acção?
Uma acção é uma ordem de execução, destinada a ajustar determinados parâmetros das configurações enquanto a tarefa onde a acção se encontra estiver em vigor.

Quais as acções temporizadas são possíveis de utilizar no koizo e para que servem?
As seguintes acções são temporárias enquanto a tarefa em que estas se encontram está em vigor, quando a tarefa termina são repostos os valores originais ou têm uma acção contrária:
Limitar o Upload - Estabelece um limite máximo de upload em KB/s
Limitar o Download - Estabelece um limite máximo de download em KB/s sendo possível ultrapassar a actual capacidade definida para o seu tipo de ligação
Máximo de Ligações - Estabelece um valor máximo permitido de ligações em simultâneo
Máximo de ligações em 5 segundos - Estabelece um valor máximo de ligações permitidas a serem iniciadas em 5 segundos
Máximo de fontes por ficheiro - Estabelece um valor máximo de fontes para cada ficheiro
Desligar filtro de ligações - Desliga o filtro geral de ligações.
As seguintes acções não são temporárias, estão permanentemente em vigor até ao final da tarefa mas quando a tarefa chega ao fim os valores originais não são repostos ou não têm acções contrárias:
Pausa, Continuar, Não filtrar Categoria, Filtrar Categoria - Permite alterar o estado de todos os ficheiros na categoria seleccionada

Porque é que não existe uma acção que permita a ligação a outro servidor nacional ou internacional?
A ligação automática a outros servidores é tida como uma opção prejudicial à rede eMule, se não o fosse essa opção estaria incluída no eMule original. O koizo não precisa de se ligar a outros servidores para descobrir fontes internacionais uma vez que as fontes internacionais são armazenadas e repostas quando o filtro global ou individual é desligado.

Já tenho um scheduler.ini com as configurações do temporizador de outro cliente eMule, este ficheiro é compatível com o koizo?
Não. Os scheduler.ini provenientes de outras versões do eMule não são compatíveis com o temporizador do koizo, por isso o koizo utiliza um ficheiro de configuração próprio (koizoscheduler.ini), para não interferir com as configurações do temporizador de outras versões do cliente eMule.