Problemas comuns

Quando se vê a si mesmo na lista de espera, é provável que se tenha guardado a si mesmo como fonte. Para resolver este problema deve apagar todos os ficheiros .stsrc presentes na pasta dos ficheiros Temp do eMule.

Se tiver um crash ao iniciar o cliente, o problema pode ser do ficheiro known.met. Este pode estar corrompido ou o seu formato não é compatível com esta versão do eMule. Deve ser apagado. Outro será criado automaticamente da próxima vez que iniciar o eMule.

Se tem problemas aleatórios no interface gráfico (GUI), faça uma actualização dos drivers da placa gráfica ou retorne à última versão estável do driver fornecido pelo fabricante da placa gráfica.

Se o eMule crasha ao ordenar as colunas, posicioná-las ou ao mostrar as preferências, tente apagar as preferências para estes no ficheiro preferences.ini. Deve abrir o ficheiro, procurar a linha certa e apagá-la. Se mais nada resultar, comece do princípio (com uma instalação nova).
Guarde os ficheiros seguintes: adresses.dat, ipfilter.dat, preferences.dat, shareddir.dat, staticservers.dat, tempdir.dat, userhash.dat, webservices.dat, clients.met e emfriends.met bem como o directório Web Server e seu conteúdo.
Terá de refazer a configuração do eMule e fazer o hash de todos os ficheiros que estava a descarregar, mas não perde os seus créditos nem a lista de amigos.

Se consegue aceder ao seu Web Server mas depara-se com a seguinte mensagem após o login: You have chosen to download a file from this location: "/ from abb1b021[1]" então deverá ligar a opção: “use HTTP 1.1 through proxy connection” no Internet Explorer. (Tools/Internet Options/Advanced)
Se deseja uma ligação segura HTTPS, tente usar o programa Delegate (mais informação em http://www.delegate.org/delegate/ssl/). Esta ferramenta é freeware e open-source.

Se tem demasiadas slots de upload a 0.x com o sistema de upload zz, tente reduzir o limite de upload e espere 30 minutos até este estabilizar. Utilizar a largura máxima de upload da ligação é mau, tendo em conta o modo como o sistema calcula as slots necessárias. Por isso mantenha sempre os limites abaixo do máximo que a sua ligação permite.

Se a sua Assinatura Online (Online Signature) não está a funcionar como pretendido, defina o titulo da sua aplicação para: 'eMule Plus v' (na aplicação DRA:GOD: em onlinesig options, general, lado direito em baixo, existe uma caixa de texto, insira esse valor lá). Além desta, existem outras aplicações que suportam a inserção personalizada de strings, dê uma vista de olhos aos seus respectivos sites:
winki20999 (site em alemão)
Blacklotus (site em alemão)
Dawui (site em espanhol)
Pode descarregar a versão mais recente do programa DRA:GOD que suporta “application name”.

 

O meu Windows 2000/XP/2003 reinicia automaticamente sem dar qualquer aviso/sinal

Provavelmente estará a ter um Ecrã Azul de Morte (Blue Screen of Death "BSOD"), e o seu Windows está configurado para reiniciar automaticamente o seu computador quando isto acontece. Para desligar esta funcionalidade e obter informações sobre o que lhe está a 'crashar' o sistema é necessário desligar a funcionalidade que reinicia automaticamente:
1. Clique com botão direito no 'O Meu Computador', e depois clique em Propriedades.
2. Clique no separador Avançadas.
3. Na opção Arranque e recuperação, clique em Definições para abrir a janela.
4. Deseleccionar a opcção 'Reiniciar automaticamente', de seguida clique em OK o número de vezes necessário.
5. Reinicie o seu computador para as definições entrarem em efeito.
Através do erro enunciado no BSOD poderá ver qual o driver/hardware que lhe está a causar problemas, e assim procurar apoio.

 

Mensagem de erro ao iniciar o eMule: DbEnv::open:DB_runrecovery:fatal error, run database recovery

Os ficheiros da base de dados estão corruptos. Saia do eMule Plus koizo, apague o directório DB localizado dentro da pasta principal do eMule Plus koizo e execute novamente o eMule Plus koizo. Criará uma nova base de dados, tem um senão que é todas as estatísticas do JumpStart serem perdidas.

 

Actualização do ficheiro DBGHELP.DLL da Microsoft

Este ficheiro é apenas necessário para a criação de ficheiros dump para o debuging de crashes no eMule Plus.
Os ficheiros dump serão usados pelos programadores do eMule para saberem a origem do problema aquando do crash. Esses ficheiros deverão ser enviados para: koizo@netcabo.pt

Faça o download do ficheiro apropriado tendo em conta o seu sistema operativo. Depois de descomprimir o ficheiro DBGHELP.DLL, copiar/mover para a pasta do eMule Plus: