3a - Todas as fontes consideradas inválidas devido ao filtro são guardadas e repostas quando o filtro é desligado (geral ou por ficheiro)
Sempre que o koizo está a funcionar com um filtro de IPs ligado e é detectado uma fonte internacional para um ficheiro (fonte inválida), essa fonte é guardada em vez de ser ignorada como acontecia anteriormente. Quando o filtro é desligado, seja o filtro global ou o filtro de um só ficheiro, todas as fontes inválidas que foram sendo guardadas ao longo do tempo são recuperadas e utilizadas no(s) ficheiro(s) em causa.

 

3a - Retirada a opção para ligar a outro servidor nos temporizadores
Com a introdução da feature anterior, deixou de ser necessário ligar a servidores internacionais nas Happy Hours. A finalidade desta ligação era conseguir obter fontes internacionais mais depressa para rentabilizar melhor os downloads durante esse período, como já temos as fontes porque as fomos coleccionando ao longo do resto do dia, então não precisamos de estar a mudar de servidor. Por outro lado, mudar automaticamente de servidor é uma coisa que não é vista com bons olhos pela maior parte da comunidade do eMule...

 

3a - Adiconada a opção de pesquisar no fórum Max[PT] [Darklord]
Passou a ser possível fazer pesquisas de ficheiros no fórum Max[PT] directamente de dentro do eMule. Para tal devem escolher a opção correspondente na janela de pesquisa.

 

3a - Identificação através de icons de clientes nacionais e internacionais
A pedido de muitos foram incluídos icons identificativos de clientes nacionais e internacionais. A partir de agora é possível identificar clientes nacionais e internacionais de 4 formas distintas: não identificar (1), através de icons (2) , através de cores (3), através de icons e cores (4).

 

3a - Possibilidade de fazer preview de filmes em formato Matroska (*.mkv)
Passou a ser possível fazer a pré-visualização de filmes no formato Matroska (desde que os respectivos codecs estejam instalados). O procedimento é igual ao que acontece com os restantes formatos.

 

3a - Possibilidade de criação de um ficheiro de registo de notificações recebidas
A pedido de alguns utilizadores passou a ser possível gerar um ficheiro de registo de ocorrências só com as notificações recebidas. Através da página da configuração "Notificações" quais as notificações que são guardadas no ficheiro.

 

3a - Filtrar/não filtrar uma categoria [Darklord]
Sendo as categorias uma das novidades do eMule Plus 1h, é lógico que o koizo as deveria suportar e até extender o suporte. Assim, é possível ligar ou desligar o filtro de IPs para todos os ficheiros de uma categoria. Não esquecer que a ctegoria Todas/All contém todos os ficheiros de todas as outras categorias, portanto ao ligar/desligar o filtro para esta categoria estamos a ligar/desligar o filtro para todos os ficheiros.

 

3a - Possibilidade de manipular todas as opções relativas ao filtro através do webserver [Darklord]
Tal como no cliente, quem acede através do webserver pode controlar de forma completa os filtros de IPs.

 

3a - Optimização da performance do filtro bowlfish
O filtro Bowlfish foi optimizado, agora cada fonte sabe se é nacional ou internacional, não sendo necessário estar sempre a perguntar ao filtro.

 

3a - Alteração dos sites usados para verificar a ligação à internet (inclusão de sites portugueses)
Quando o eMule Plus perde a ligação à internet a forma que ele usa para verificar se a ligação existe ou não é tentando ligar-se a vários sites conhecidos. Por default no eMule Plus estas ligações são feitas a sites internacionais (www.microsoft.com, www.yahoo.com, www.ibm.com, www.army.mil, www.networksolutions.com, www.ripe.net, www.w3.org), como alguns utilizadores portugueses podem ter outro software a bloquear o acesso a IPs internacionais, com esta lista de servidores era impossível o eMule Plus koizo descobrir se a ligação à internet estava ou não activa. Para contornar este problema a lista por default foi alterada para incluir alguns servidores portugueses (www.sapo.pt, www.microsoft.com, www.clix.pt, www.yahoo.com, www.oninet.pt, www.army.mil, www.publico.pt, www.networksolutions.com).