5a - nova opção de balloontips para o ícone da barra do sistema (Windows 2000 ou superior)
5a - ícone na barra de sistema sempre visível
A partir desta versão passa a ser possível substituir a janela de notificações pelos balões típicos do Windows (apenas disponíveis em Windows 2000 ou superior). Esta alteração permite mostrar as notificações de uma forma que consome muito menos recursos do que a forma anterior.
Uma vez que este tipo de notificações está sempre associado a um ícone na barra dos sistema, o ícone do koizo foi tornado permanente, anteriormente o ícone era escondido quando a janela estava visível, a partir desta versão o ícone permanece sempre visível.
Infelizmente e devido às limitações do sistema operativo, os utilizadores com Windows 95, 98, ME ou NT não podem utilizar esta nova funcionalidade.

 

5a - novas helptips para todas as opções das preferências
A partir de agora deixa de ser preciso consultar a FAQ para saber o que faz cada opção da configuração do koizo: a informação passa a estar disponível no próprio programa. Para lhe aceder basta parar uns segundos sobre a opção que logo aparecerá um balão com a descrição dessa opção.

 

5a - pequenas novas optimizações para AMD com SSE
Uma nova optimização que permite que os processadores AMD Athlon XP (ou superior) utilizem a optimização SSE em vez da optimização AMD.

 

5a - actualização do temporizador para o do eMule 0.30e
Foi incorporado nesta versão um novo temporizador baseado no temporizador incluído no eMule 0.30e. Com este novo temporizador é possível alterar muitos mais parâmetros e definir mais do que duas mudanças temporais, é bastante mais poderoso que os das versões anteriores, mas necessita de uma configuração diferente.

 

5a - actualização automática dos ficheiros ipranges.*.txt
5a - nova janela de actualizações (todas as actualizações juntas numa só janela)
Foi incluída nesta versão a actualização automática dos ficheiros do ipranges (usados no filtro), actualização proveniente do Bowlfish.7c.
Foi também criada uma nova página na configuração para onde foram movidas todas as opções relativas a actualizações automáticas de Fakes.dat, IPFilter.dat e ipranges.txt.

NOTA: Devido a problemas com o formato da actualização do ficheiro Fakes.dat, é provável que esta actualização tenha que ser feita manualmente através do site. Este problema será resolvido em breve.

 

5a - janela de releases completamente remodelada
A janela de lançamentos do koizo foi totalmente remodelada, e é exclusiva desta versão do eMule. De entre as muitas alterações sofridas destacam-se: identificação dos sites por nome em vez de ser apenas pelo URL, separação dos lançamentos de cada site com separadores distintos (tabs), novos lançamentos de um site não apagam os anteriores, e outras alterações. Toda a funcionalidade da versão anterior está presente nesta nova versão, embora de forma diferente.

 

5a - alteração dos limites máximo e mínimo do número de fontes guardadas por ficheiro
Foram alterados os valores limite do número de fontes guardadas entre sessões. Anteriormente era possível definir um valor entre 1 e 20 para o número de fontes guardadas, esse valores foram alterados para 10 e 50 respectivamente.

 

5a - optimização do código do filtro de IPs
O filtro de IPs foi optimizado, pensamos que ao máximo possível. Com isto conseguimos um ganho de performance de cerca de 150, ou seja, no tempo em que na versão anterior se processava um endereço IP agora conseguimos processar 150. Isto tudo sem perder nenhuma funcionalidade.