7a - alteração da forma como são guardados os dados do filtro (compatibilidade com K2)
A forma como o estado do filtro e as fontes inválidas são guardadas foi alterada para ser compatível com a forma como o eMule K2 guarda os dados. Com esta alteração, estes dados deixaram de ser guardados nos ficheiros *.kz e passaram para os *.part.met

 

7a - novo filtro para Netcabo: permite apenas download de outros clientes Netcabo (apenas disponível para quem tem Netcabo)
A partir desta versão, o koizo passa a ter um novo filtro que apenas permite comunicação entre clientes Netcabo. Este filtro só está activo quando o fornecedor de serviço internet está configurado como Netcabo. Com este filtro activo só são aceites fontes Netcabo para os downloads, excepto para os downloads que tenham o filtro individual desligado.

 

7a - visualização do estado do filtro no icon da ligação e no icon do systray
O icon que indica o estado da ligação no cliente (canto inferior direito da janela, junto ao nome do servidor) e o icon do systray, passam a indicar o estado do filtro (ver FAQ, página Icons).

 

7a - acrescentada a possibilidade de alterar o estado do filtro individual de um ficheiro com o filtro global desligado
A partir desta versão passa a ser possível ligar ou desligar o filtro individual dos ficheiros quando o filtro global está desligado. Nas versões anteriores só era possível alterar o filtro individual com filtro global ligado.

 

7a - adicionada opção para não filtrar ficheiros quase completos (máximo de 50MB em falta, configurável)
A partir desta versão passa a ser possível desligar automaticamente o filtro individual a ficheiros quase completos definindo um limiar de bytes em falta, anteriormente só era possível definir este valor através de uma percentagem.

 

7a - limite para considerar ficheiros pequenos passa a ser configurável (apenas por edição do ficheiro de configuração: SmallFileSizeUpperLimit, valor em bytes)
O valor limite para considerar um ficheiro pequeno (para desligar automaticamente o filtro) passa a ser configurável, mas apenas através da edição manual do ficheiro de configuração*.

 

7a - percentagem limite para ficheiros quase completos passa a ser configurável (apenas por edição do ficheiro de configuração: CompleteFilesPercentUpperLimit, percentagem)
O valor limite para considerar um ficheiro quase completo em percentagem (para desligar automaticamente o filtro) passa a ser configurável, mas apenas através da edição manual do ficheiro de configuração*.

 

7a - tamanho limite para ficheiros quase completos passa a ser configurável (apenas por edição do ficheiro de configuração: CompleteFilesSizeUpperLimit, valor em MB)
O valor limite para considerar um ficheiro quase completo em tamanho (para desligar automaticamente o filtro) passa a ser configurável, mas apenas através da edição manual do ficheiro de configuração*.

 

7a - possibilidade de escolher quais os IpRanges a utilizar: koizo ou Bowlfish
A partir desta versão, o utilizador passa a poder escolher quais as ranges que deseja utilizar.

 

7a - acrescentada a possibilidade de ligar/desligar o filtro a partir do acesso server
A partir de agora passa a ser possível ligar/desligar o filtro a partir do acesso web. Para tal basta abrir a página de configuração e alterar as opções respectivas.

 

(*) a edição manual do ficheiro de configuração deve ser sempre feita com o koizo desligado e depois de criar uma cópia de segurança do mesmo.